quinta-feira, 25 de abril de 2013

Use sua liberdade em favor da Igreja Perseguida!


    Olá blogueiros e blogueiras =) 
    Você acha que a perseguição aos cristãos é brincadeira? é só histórias, que isso de fato não ocorre? 
Bom, eu quis experimentar um pouquinho, digamos que 1% de tudo o que os Cristãos perseguidos passam, e posso dizer a vocês, não é nada fácil!

    Nos dias 28 a 31 de março aconteceu o Acampamento Underground, para quem não conhece, ''o underground é o ministério de jovens da Portas Abertas Brasil e está há 12 anos despertando a juventude cristã brasileira para servir a Igreja Perseguida''.'' A missão é criar um movimento de jovens, comprometidos com Deus e com sua Palavra, dispostos a agir em favor dos cristãos perseguidos além da oração e, através deles, impactar a Igreja Brasileira, levando mais pessoas a se engajarem na causa da Igreja Perseguida''. ''O acampamento underground é um evento de simulação da Igreja que sofre perseguição no mundo por causa da fé em Cristo. Um dos propósitos do acampamento underground é estimular os crentes a orar e a se engajar em prol dos nossos irmãos e irmãs que sofrem ao redor do mundo para despertar a consciência sobre a perseguição e prover oportunidades e recursos para que mais cristãos brasileiros conheçam a realidade de uma parte do Corpo de Cristo que está sofrendo''





    Eu com mais 8 amigos aqui de Jundiaí participamos do acampa e confesso a todos que foi a experiência mais incrível que eu já vivi. Não estou aqui para contar detalhes do acampa ( Porque a graça é você ir sem saber o que pode acontecer), mas sim para lhe dizer que voltei outra pessoa, Deus trabalhou na vida de cada jovem, tratou de diversos assuntos no particular de cada um. Compartilho com vocês que em um determinado momento do acampa, fui presa e eu já estava sem forças para continuar, queria desistir a qualquer momento, só pensava na minha dor, no meu cansaço, por um momento esqueci que estava vivenciando uma simulação da igreja perseguida, e naquele momento Deus trabalhou em meu coração, Deus me mostrou uma mulher que estava presa, ela chorava muito, estava em um lugar muito feio, ela dizia: ''Cade aquelas pessoas que diziam que iriam orar por mim? será que se esqueceram?'' Ela sofria muito, estava toda machucada. Naquele momento eu esqueci de tudo o que estava sofrendo, comecei a chorar ainda mais e pensar que o meu sofrimento acabaria em algumas horas, mas, e o dela? Lembro que coloquei a mão nas meninas que estavam ao meu lado e disse que precisávamos orar, pois tinha alguém que precisava e muito de nossas orações. 
    Queridos, foram tantos testemunhos, cada acampante compartilhou sua experiencia com os demais, saímos dali com um único propósito de orar e muito para os cristãos perseguidos, e usar a nossa liberdade para expressar o amor de Jesus. Descobri que faço muito pouco a Deus, que como cristã eu preciso melhorar e muito. Vivemos em um país livre e mesmo assim, não temos a coragem de propagar o evangelho, não lemos a bíblia, faltamos em cultos, e enquanto isso, os Cristãos só possuem uma pagina da bíblia!
     A Bíblia nos ensina que todos fazemos parte do Corpo de Cristo, e em 1 Coríntios 12.26 diz que “se um membro sofre todo o corpo sofre junto”. USE SUA LIBERDADE EM FAVOR DA IGREJA PERSEGUIDA! Eles são nossos irmãos, fazem parte do nosso corpo como igreja. 




Para maiores informações sobre o Portas abertas e Underground, entre no site: http://www.underground.org.br/index.php
http://www.portasabertas.org.br/

Vamos orar a cada dia mais por nossos irmãos!!

Abraços!!!