sexta-feira, 7 de março de 2014

Somos Um

Blogueiros e blogueiras,
Hoje quero compartilhar com vocês nossa primeira reunião do UG (UnderGround).

Para quem não conhece,  o underground é o ministério de jovens da Portas Abertas Brasil e está há 10 anos despertando a juventude cristã brasileira para servir a Igreja Perseguida.
Tudo começou em 2001, quando a Portas Abertas Internacional percebeu que os jovens não conheciam a causa ou não se interessavam por seus irmãos perseguidos. Então, as diversas bases ao redor do mundo decidiram investir em uma comunicação específica, voltada aos jovens. No Brasil, surgiu a ideia de fazer um curso diferente: uma simulação em que os jovens sentiriam na pele um pouco do sofrimento de nossos irmãos. Assim nasceu o Extreme Camp – atualmente chamado de acampamento underground. O primeiro aconteceu em maio de 2001, após dois meses de planejamento. Essa data ficou marcada como o início do ministério de jovens da Portas Abertas Brasil. Pouco tempo depois, adotamos o nome que o ministério já tinha em alguns países de fala inglesa – underground – em homenagem  às igrejas clandestinas (underground churches em inglês).
A Bíblia nos ensina que todos fazemos parte do Corpo de Cristo, e em 1 Coríntios 12.26 diz que “se um membro sofre todo o corpo sofre junto”, por isso queremos desafiar você a se envolver com a Igreja Perseguida e a se colocar no lugar deles.
Desde janeiro de 2011, o underground passou a trabalhar com voluntariado. Estamos à procura de jovens que se mobilizem nas redes sociais, possuam e transmitam conteúdo sobre a perseguição à fé cristã e decidam agir de forma mais efetiva em prol da Igreja Perseguida, doando seu tempo e talento.  (http://www.portasabertas.org.br/ministerios/ug/).
No dia 22/02/2014, no parque da Cidade em Jundiaí, aconteceu nosso primeiro encontro UG. Foi um dia muito especial para nós, equipe UG de Jundiaí. E ver diversos jovens separando um tempo do seu dia em favor da igreja perseguida, nos deixou com o coração alegre, imagine o de Deus?! Nesse primeiro encontro falamos sobre a realidade da igreja de Cuba, tiramos um período de louvor, palavra e oração. Creio que Deus esta cuidando, e fortalecendo a fé de nossos irmãos.

E se você não pode comparecer a nossa primeira reunião e quer aprender mais sobre a realidade da igreja perseguida, venha para o nosso segundo encontro que sera dia 29/03/2014.


Sua presença sera muito importante para nós, venha usar a sua liberdade em favor da igreja perseguida.

Abraços.



quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

2014

   Uau, que saudades desse blog! 
2013 foi um ano tão corrido, que poucas vezes me conectei por aqui.

   Blogueiros e blogueiras, mais um ano acabou, e o que eu posso dizer de 2013? Posso apenas AGRADECER a Deus por todo cuidado, carinho, pela sua infinita graça, misericórdia e amor para comigo.
Confesso que foi um ano cansativo, corrido, desgastante na minha vida acadêmica e que graças a Deus conclui mais essa etapa na minha caminhada, e hoje sou uma Fisioterapeuta. Em outras áreas da minha vida tiveram muitas mudanças, e posso dizer que estou em uma fase maravilhosa, curtindo de montão as bençãos que o Senhor carinhosamente me abençoou! Nos últimos dias de dezembro, eu não pedi nada a Deus e apenas agradeci. Muitas vezes quando é chegado o fim de mais um ano, você para e busca em sua memória as conquistas que obtiveram ao longo do ano e muitas vezes as únicas coisas que conseguimos nos lembrar foram as conquistas de bens materiais, mas, e as conquistas que vem de Deus? Aquelas que só o Espirito Santo nos permite sentir e ver? Aprendi a olhar mais com os olhos da fé e buscar, agradecer mais pelas bençãos espirituais, pois essas vão junto conosco para o céu! Já as bençãos materiais, essas ficarão aqui na terra. Queridos, com tudo posso dizer a vocês, que sou grata a Deus pelos mínimos detalhes da minha vida. 

   Bom, um novo ano já começou, e que tal você iniciar esse ano lendo cada vez mais a palavra de DEUS? Na introdução da Bíblia 'A mensagem'  nos diz que: Enquanto lemos, entramos em um novo mundo de palavras e nos encontramos em uma conversa na qual Deus tem a primeira e a última palavra. E rapidamente  percebemos que estamos incluídos nessa conversa. A bíblia não foi apenas escrita a nosso respeito, mas para nós. Lendo a bíblia nós nos tornamos participantes de um dialogo no qual Deus usa palavras para nos formar e abençoar, para nos ensinar e guiar, para nos perdoar e salvar. Mais uma vez, comecei um propósito de ler a bíblia toda nesse novo ano. Faça esse propósito você também, aproxime-se mais de Deus!


''Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça.Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra.''                                                                                                                  2 Timóteo 3:16-17


Um feliz ano novo a todos vocês.