sexta-feira, 7 de março de 2014

Somos Um

Blogueiros e blogueiras,
Hoje quero compartilhar com vocês nossa primeira reunião do UG (UnderGround).

Para quem não conhece,  o underground é o ministério de jovens da Portas Abertas Brasil e está há 10 anos despertando a juventude cristã brasileira para servir a Igreja Perseguida.
Tudo começou em 2001, quando a Portas Abertas Internacional percebeu que os jovens não conheciam a causa ou não se interessavam por seus irmãos perseguidos. Então, as diversas bases ao redor do mundo decidiram investir em uma comunicação específica, voltada aos jovens. No Brasil, surgiu a ideia de fazer um curso diferente: uma simulação em que os jovens sentiriam na pele um pouco do sofrimento de nossos irmãos. Assim nasceu o Extreme Camp – atualmente chamado de acampamento underground. O primeiro aconteceu em maio de 2001, após dois meses de planejamento. Essa data ficou marcada como o início do ministério de jovens da Portas Abertas Brasil. Pouco tempo depois, adotamos o nome que o ministério já tinha em alguns países de fala inglesa – underground – em homenagem  às igrejas clandestinas (underground churches em inglês).
A Bíblia nos ensina que todos fazemos parte do Corpo de Cristo, e em 1 Coríntios 12.26 diz que “se um membro sofre todo o corpo sofre junto”, por isso queremos desafiar você a se envolver com a Igreja Perseguida e a se colocar no lugar deles.
Desde janeiro de 2011, o underground passou a trabalhar com voluntariado. Estamos à procura de jovens que se mobilizem nas redes sociais, possuam e transmitam conteúdo sobre a perseguição à fé cristã e decidam agir de forma mais efetiva em prol da Igreja Perseguida, doando seu tempo e talento.  (http://www.portasabertas.org.br/ministerios/ug/).
No dia 22/02/2014, no parque da Cidade em Jundiaí, aconteceu nosso primeiro encontro UG. Foi um dia muito especial para nós, equipe UG de Jundiaí. E ver diversos jovens separando um tempo do seu dia em favor da igreja perseguida, nos deixou com o coração alegre, imagine o de Deus?! Nesse primeiro encontro falamos sobre a realidade da igreja de Cuba, tiramos um período de louvor, palavra e oração. Creio que Deus esta cuidando, e fortalecendo a fé de nossos irmãos.

E se você não pode comparecer a nossa primeira reunião e quer aprender mais sobre a realidade da igreja perseguida, venha para o nosso segundo encontro que sera dia 29/03/2014.


Sua presença sera muito importante para nós, venha usar a sua liberdade em favor da igreja perseguida.

Abraços.